sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Chamado para o Deserto





A maioria dos louvores, hoje em dia, dizem, usa-me, cura-me, Quero viver para ti senhor..
Sabemos que muitos de nós não gostamos de pensar em deserto, gostamos de águas tranquilas, montes, montanhas.
O Deserto é sinonimo, de sofrimento, para muitos, aonde encontramos, tristeza , desanimo, sofrimento.
Por isso que damos preferências a jardim, lá há musica, cores, pássaros, águas tranquilas, e vem a nós um momento de felicidade.
e temos que ter em mente, que Ao mesmo tempo que Deus nos abençoa nos guiando a jardins, eles nos leva também a Deserto. quando ele nos fala em manancial, em águas tranquilas, ele também fala em fornalha, calor.

Quando abrimos nossa bíblia em Oseias 2:14 , nos deparamos com a seguinte palavra

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

Quando oseias profetizou essas palavra, em mais ou menos 780 ac, quando oseias disse que Deus levaria o povo para o deserto, Israel, estava em prosperidade fora do comum, era riqueza, honra. nunca antes depois de Salomão , houve tanto ouro em Israel. Exatamente nesse tempo Deus então resolve Levar, o Povo ao deserto!

Concerteza, muitos se questionaria, o Motivo.
Imagina, nossa vida em abundância, e Deus dizendo, Filhos vou levar vocês ao deserto? Acho que Deus queria saber, o que havia por trás de tanta riqueza, tanta prosperidade. Talvez ele já estivesse farto da injustiça social , Desde aquela época. Somos hoje então levados a imaginar que as pessoas que vivem em riquezas porque Deus esta se agradando da tal, que ficam ricos aqueles que agradam a Deus, Naquela época, o povo de Israel, estavam se tornando ricos, tinham cultos lotados, ofertas grandiosas.. Mais Deus , Questionou. Melhor eram quando vocês estavam no Deserto.

em amos 2:6 diz.

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel, e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sapato

Suspirando pelo pó da terra, sobre a cabeça dos pobres, pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas, e na casa dos seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado


Por de trás de toda aquela "mascara de felicidade" havia gente sofrendo ,gente sendo humilhada, Do que adiantava os cultos, e ofertas fartas, se as pessoas durante os cultos diziam, vem vamos buscar a Cristo ele vai nos salvar, e depois continuavam a viver a mesma vida.

e o povo gritava, Diz em Oseas 6:1

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

Mais Deus respondeu, acho que até mesmo triste. Oseias 6:4ao7

Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz,Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.

Deus quer, que nossas atitudes sejam as mesmas que saem de nossas, pois nossas palavras são palavras de profecia, e não deve haver uma capa, por que Deus revela o que está por trás.
não podemos diluir as verdades com as mentiras, porque Deus vai direto ao coração, há muitos que pregam bem, cantam bem, e estão na igreja por que são obenientes ao senhor? não. todas essas conquistas podem vir de exploração , corrupção, pode ser marketing, propaganda, por midia. e nós que muitas vezes são levadas pelo que vemos, acreditamos que elas estão bem sucedida, é porque Deus a está abençoando. e isso não é verdade.

Sera que os maiores bilhoranios do mundo são crentes? será que eles adoram a jesus?

Deus não diz , eu vou lhe dar dinheiro, status, nem popularidade, ele diz Eu vou lhe Levar ao Deserto , e ali vou lhe falar ao coração, no deserto não temos o que nos tirar do alvo como distracção.
No jardim que gostamos, temos tantas coisas que, não conseguimos chegar a ao alvo.

e nesse momento de sufoco, gritamos DEUS PORQUE??? as vezes temos coisas que ocupa o lugar de Deus em nossa vida, um carro, um objeto para muitos.

e Deus vai e tira para acordamos, as vezes a mulher cultua seu corpo, tem um corpo para o mundo perfeito , ai por um momento, somos tomados por uma enfermidade. ai sim lembra-mos de Deus, e gritamos, Deus, me perdoa, eu perdi o FOCO. isso pode ser o seu deserto.

Deus faz isso , por ele nos ama.. passamos no Deserto, o tempo necessario para buscar mais a Deus, quando estamos em dificuldade a primeira coisa a que fazemos é inclinar o coração, o pensamento para Deus.

é nesse momento, que voltamos ao jejum, ao monte..ai quando Deus nos pega depois disso, dizemos nada me preenche mais do que meu salvador, para que aquele corpo escultural , aquele corpo , aquele dinheiro.
sem Deus ele não tem valor algum.. Deus quer ficar a sós com você.

queremos nos sentir preenchidos pela palavra de Deus, e não de coisas materiais, para opiniões alheias, Quando passamos pelo deserto nós nos tornamos mais humanos, e percebemos que não somos melhores que os outros. Percebemos que somos TODOS iguais. ali ficamos fragieis fracos, e não temos a capa de super herói, quando Deus fala em deserto, ele não fala em miséria, e sim em reencontro com Deus, ali você vai suplicar, vai chamar , vai falar papai, não esconde sua face de mim, me diz o por que de tudo isso. e ele vai dizer. Eu te dei tudo e você idolatrou seus bens.
por que então só agora lembra de mim? e o que você vai dizer? nada! você vai pedir perdão.

Ele é nosso pai, ele tem o poder de tudo , inclusive de nos castigar. como filhos.

talvez você esteja no deserto e se tiver? De um gloria a Deus por isso! porque se ele te levou ao deserto é por que ele te ama, ele quer resgatar a intimidade com você, ele quer te mostrar a realidade. Quando ele derramou seu sangue por nós ele desfez a separação que havia, ele nos fez um só povo , uma só família.

Paz do senhor a todos vocês.

PS: Desculpa a ausência.

3 comentários:

Rô Moreira disse...

Sempre que fui levada ao deserto fui tratada por Deus. E foi os momentos que Deus não me deixou faltar nada, pois é no deserto que ele cuida de nós, como fez com seu povo, ele providenciou comida, roupas, sapatos e tratou na alma do seu povo. Servir a Jesus não é um concurso de populariade, mas é ser tratado todos os dias por ele, vivendo e aprendendo. Adorei o texto. bjs minha linda!

Unknown disse...

Olá! Irmã Pamela, Graça e Paz...

Muito obrigado pela visita ao meu humilde blog, e parabéns pelos maravilhosos textos desta pagina, gostei muito. Principalmente deste texto do profeta Oséias 2:14-23, que nos revela o amor incondicional do nosso Deus, porque diante do inevitável erro humano, Ele o Senhor, não só pode e quer perdoar, mas também reconciliar o pecador e transformá-lo para si mesmo, restaurando a sua alegria e a sua felicidade, suprindo as suas necessidades em todos os sentidos da sua vida; e o deserto em que Ele o Senhor nos leva, nesse sentido, não se trata exatamente de provações, mas sim, de uma intimidade, mas profunda, nos separando unicamente para Ele, para que os seus propósitos se cumpram em nossas vidas. Amém !
Vou te seguir, se desejar, faça o mesmo, será muito bom!
Deus te abençoe com ricas benções...

Anônimo disse...

Seu texto é uma bênção, muito bom. Graça, paz e bem.

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentario, você é muito importante para mim.

 

Blog Template by YummyLolly.com